domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: DILMA ROUSSEFF (PT) É REELEITA E COMANDARÁ O BRASIL POR MAIS 4 ANOS

Cerca de 30,4 milhões de eleitores deixaram de ir às urnas neste segundo turno, ante 27,7 milhões no primeiro.
Clique nas imagens para ampliar
Dilma Rousseff
Não houve alternância de poder e nem mudanças. Os brasileiros decidiram que a presidente Dilma Rousseff (PT) continuará comandando o país pelos próximos quatro anos. Em um momento delicado, com a economia em recessão técnica, a população preferiu confiar na experiência da mandatária de 66 anos. Com 99,99% das urnas apuradas, a petista atingiu 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% do seu adversário Aécio Neves (PSDB). Como mostram os números, foi uma vitória apertada, precedida por uma campanha eleitoral marcada por ataques - a mais agressiva desde o retorno da democracia. Mas a ex-guerrilheira, que assumiu o cargo mais importante do Brasil em 2011, obteve uma série de sucessos que levaram à sua reeleição. No primeiro turno, desconstruiu a candidatura da ambientalista Marina Silva, que parecia encarnar a vontade de mudança de grande parte da sociedade emersa durante as oceânicas manifestações registradas no ano passado. A campanha eleitoral de Dilma atacou constantemente a candidata do PSB, que, por pressão partidária e não por convicção e afinidade, deu seu apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno. Porém isso não bastou ao senador e ex-governador de Minas Gerais. Aécio conduziu uma campanha agressiva e focada nos pontos fracos do governo: economia frágil, promessas não cumpridas, poucos investimentos em infraestrutura e escândalos de corrupção. Mas não foi suficiente para derrotar a máquina eleitoral do PT, o partido mais disseminado pelo território nacional. Nos quatro debates na televisão do segundo turno, Dilma conseguiu anular as acusações do tucano e reverter os números desfavoráveis a ela nas pesquisas. A presidente também contou com a ajuda constante do seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, que se empenhou pessoalmente para reeleger sua pupila. Por outro lado, a participação de Fernando Henrique Cardoso - que, assim como Lula, governou o Brasil por oito anos - na campanha de Aécio foi bem mais esporádica. Dilma venceu e será a presidente de todos os brasileiros, mas essas eleições evidenciaram uma polarização da política nacional.

MAIRINCKNEWS

"A POLÍTICA TEM A SUA FONTE NA PERVERSIDADE E NÃO NA GRANDEZA DO ESPÍRITO HUMANO"

Voltaire

MAIRINCKNEWS

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DILMA ROUSSEFF DEVE APARECER NUMERICAMENTE À FRENTE DE AÉCIO NEVES EM PESQUISA QUE SERÁ DIVULGADA HOJE À NOITE PELO DATAFOLHA

Fontes ligadas ao mercado financeiro afirmam que a petista teria alcançado 52% dos votos válidos contra 48% do tucano. Em relação aos votos totais, o instituto deve apontar que os dois presidenciáveis ainda estariam empatados tecnicamente dentro da margem de erro que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Diante da "inversão" no cenário eleitoral, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa, o real sofre desvalorização e o dólar deve fechar o dia em alta. A nova pesquisa do Datafolha foi encomendada pela TV Globo e jornal Folha de São Paulo. Ao que tudo indica, o PT vem chegando para "governar o Brasil" por mais 4 anos. A não ser que aconteça um grande milagre no próximo domingo (26). 
Clique na imagem para ampliar

MAIRINCKNEWS

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES (PSDB) E DILMA ROUSSEFF (PT) MANTÊM EMPATE TÉCNICO - APONTA PESQUISA DO DATAFOLHA

Tucano continua dois pontos à frente da petista. Vantagem está dentro da margem de erro.
Clique nas imagens para ampliar
Aécio Neves e Dilma Rousseff
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (15) indica que continua acirrada a disputa entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. De acordo com o instituto, ambos oscilaram um ponto para baixo nos votos totais. Nos válidos, Aécio segue com 51%, e Dilma tem 49%Nos totais, Aécio passou de 46% para 45%, enquanto a presidente passou de 44% para 43%. Brancos e nulos passaram de 4% para 6%. Indecisos continuam sendo 6%. Foram ouvidos 9.081 eleitores entre terça-feira (14) e quarta (15), em 366 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança alcança 95%. O novo levantamento foi encomendado pela TV Globo e jornal Folha de São Paulo.

MAIRINCKNEWS

HOMENAGEM AOS EDUCADORES DOS BRASIL

Esses grandes profissionais merecem não somente o respeito e valorização da sociedade brasileira, mas principalmente dos nossos governantes.
Clique na imagem para ampliar

MAIRINCKNEWS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

BAND REALIZA HOJE, A PARTIR DAS 22H15, DEBATE COM OS PRESIDENCIÁVEIS AÉCIO NEVES (PSDB) E DILMA ROUSSEFF (PT)

Clique nas imagens para ampliar
Aécio Neves e Dilma Rousseff
A Band abre nesta terça-feira (14) a rodada de debates entre os presidenciáveis no 2º turno. O debate será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat e terá cinco blocos. No primeiro bloco, os dois candidatos responderão à mesma pergunta, seguindo com o confronto direto entre os dois candidatos, que estarão frente a frente em bancadas. O programa será dessa forma até o quarto bloco. No último, Aécio e Dilma terão direito a dois minutos para as considerações finais.


MAIRINCKNEWS

domingo, 12 de outubro de 2014

EM APARECIDA, AÉCIO NEVES (PSDB) FESTEJA APOIO DE MARINA SILVA (PSB)

Durante visita ao Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, o candidato tucano foi bastante assediado por jornalistas e féis católicos que homenageavam a Padroeira do Brasil - Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Feliz, o presidenciável disse: " Dia glorioso em nossa Caminhada". Aécio Neves salientou ainda que a candidata Dilma Rousseff (PT) vem fazendo uma campanha desesperada.
Clique nas imagens para ampliar

MAIRINCKNEWS

POLÍTICOS RECEBERAM DINHEIRO PARA APOIAR CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES 2014

Alguns deles chegaram a afirmar para amigos e correligionários que não tinham recebido qualquer ajuda financeira. Aliás, receber dinheiro para campanhas não é feio. Feio é mentir. E quando isso acontece, as máscaras caem. O jornalismo do MAIRINCKNEWS apurou que, nas pequenas cidades, líderes políticos, vereadores, prefeito e vice receberam entre R$ 5 mil a R$ 40 mil reais dos candidatos que obtiveram 'apoio' nos municípios e disputaram uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná, Senado e Câmara Federal. Resta saber, no entanto, o que fizeram com esses valores.
Clique na imagem para ampliar

MAIRINCKNEWS

CATÓLICOS CELEBRAM HOJE DIA DA PADROEIRA DO BRASIL - NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

Clique nas imagens para ampliar

MAIRINCKNEWS

sábado, 11 de outubro de 2014

MARINA SILVA (PSB) OFICIALIZA APOIO AO CANDIDATO AÉCIO NEVES (PSDB) NESTE DOMINGO (12)

O candidato Aécio Neves concordou com várias propostas sugeridas pela pessebista. Hoje em Pernambuco, Renata - viúva de Eduardo Campos, também declarou apoio ao tucano.
Clique nas imagens para ampliar
Eduardo Campos (in memoriam), Marina Silva e Renata Campos
Aécio Neves

 MAIRINCKNEWS

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DATAFOLHA E IBOPE MOSTRAM AÉCIO NEVES (PSDB) E DILMA ROUSSEFF (PT) EM EMPATE TÉCNICO

Marina Silva (PSB) - até o momento, não oficializou apoio ao tucano. Vale ressaltar, ainda, que vários políticos da base aliada do PSDB como do PT estão sendo investigados ou já foram denunciados pelo Ministério Público pela prática de corrupção. Ou seja, os eleitores brasileiros estão entre a cruz e a espada.
Clique nas imagens para ampliar
Aécio Neves e Dilma Rousseff
Analistas avaliam que a decisão oficial sobre o apoio da educadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pode ser decisivo para alavancar a candidatura de Aécio Neves. Todos concordam que a maioria do eleitorado de Silva não se deixa influenciar pelas grandes mídias e tampouco pelos institutos de pequisas. Marina Silva espera posicionamento do presidenciável tucano quanto a seu plano de governo, como noticiou o jornalismo do MAIRINCKNEWS na última terça-feira (7). A única certeza até o momento é que a pessebista descartou qualquer apoio ao PT, que intensificou campanha nas regiões Norte e Nordeste do país.


MAIRINCKNEWS

terça-feira, 7 de outubro de 2014

MARINA SILVA (PSB) DECIDE SE APOIA OU NÃO O PRESIDENCIÁVEL AÉCIO NEVES (PSDB) NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (9) OU NO DOMINGO (12)

Pessebista espera que o tucano incorpore em seu plano de governo o fim da reeleição após mandato de 5 anos, 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família, ensino em tempo integral, passe livre estudantil, demarcações de terras indígenas e revisão do fator previdenciário. Além disso, a ex-ministra do Meio Ambiente também espera que o presidenciável apresente à sociedade brasileira propostas mais claras em relação ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. No Paraná, Aécio Neves já conta com o apoio do governador Beto Richa e do senador Alvaro Dias.
Clique nas imagens para ampliar
Marina Silva e Aécio Neves
Beto Richa, Aécio Neves e Alvaro Dias 

MAIRINCKNEWS

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

DA NOITE PARA O DIA, AÉCIO NEVES (PSDB) E DILMA ROUSSEFF (PT) DIZEM ADMIRAR A FORÇA, INTELIGÊNCIA E INTEGRIDADE DE MARINA SILVA (PSB)

Marina Silva - que foi desumanamente massacrada por seus adversários e até mesmo pelas grandes corporações midiáticas durante todo o processo eleitoral no primeiro turno, agora, passou a ser elogiada e cobiçada tanto pela bancada tucana como petista em todo país. Vale lembrar que, mesmo não tendo palanques e nem comitês em várias regiões, a pessebista Marina Silva conquistou ontem mais de 22 milhões de votos. Uma expressiva votação para uma candidatura que tinha apenas 2 minutos de tempo no horário eleitoral gratuito. Essas declarações de Neves e Rousseff - a menos de 20 dias do segundo turno, não seria uma hipocrisia dos atuais presidenciáveis? Se Marina tiver que apoiar uma das candidaturas, que escolha a menos pior. Decisão que será difícil. Até porque a sociedade brasileira - culturalmente mais politizada, já está cansada de tantas falácias e corrupção.
 Clique nas imagens para ampliar

MAIRINCKNEWS

domingo, 5 de outubro de 2014

SENADOR ALVARO DIAS (PSDB) É REELEITO NO PARANÁ COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VOTOS

Dias conquistou 77% dos votos válidos e foi o mais votado na região Sul do Brasil.
Clique na imagem para ampliar

MAIRINCKNEWS

BETO RICHA (PSDB) É REELEITO NO PRIMEIRO TURNO COM MAIS DE 55,67% DOS VOTOS VÁLIDOS

O governador Beto Richa obteve nas urnas mais de 3,3 milhões de votos.
Clique na imagem para ampliar

MAIRINCKNEWS

DILMA ROUSSEFF E AÉCIO NEVES VÃO DISPUTAR SEGUNDO TURNO, APONTA PESQUISA DO PSDB

Coordenadores da campanha do tucano Aécio Neves esperam receber o apoio da candidata Marina Silva (PSB) - grande responsável por haver segundo turno na corrida presidencial 2014.
Clique na imagem para ampliar

MAIRINCKNEWS

SENADOR ALVARO DIAS E GOVERNADOR BETO RICHA SE REELEGEM HOJE NO PARANÁ

A confirmação desta informação será oficializada a partir das aberturas das urnas às 17 horas. Os dois candidatos obtiveram apoio do jornalismo do MAIRINCKNEWS.
Clique na imagem para ampliar

MAIRINCKNEWS

sábado, 4 de outubro de 2014

NO RJ, MARINA SILVA (PSB) DIZ QUE VAI GARANTIR O 13º SALÁRIO AOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Neste sábado, porém, atendendo aos interesses econômicos das grandes mídias, os institutos Datafolha e Ibope vão induzir os eleitores brasileiros a votarem no tucano Aécio Neves para que o mesmo dispute o segundo turno contra a petista Dilma Rousseff. Aguardem os números nos principais jornais do país e no JN, da Globo.
Clique na imagem para ampliar

MAIRINCKNEWS

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ALVARO DIAS (PSDB) DEVE SER UM DOS CANDIDATOS AO SENADO MAIS VOTADO NA REGIÃO SUL DO PAÍS

Para vários analistas políticos e jornalistas, Alvaro Dias é um dos fortes nomes da bancada do PSDB para a disputa ao cargo de presidente do Brasil em 2018.
Clique nas imagens para ampliar

MAIRINCKNEWS