terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DINHEIRO PÚBLICO: MESA DIRETORA ADIA VOTAÇÃO SOBRE AUMENTO NOS VALORES DE DIÁRIAS A PARLAMENTARES DE CONSELHEIRO MAIRINCK

A iniciativa de alguns vereadores não conta com o apoio da opinião pública local. Dos edis, a população mairinquense espera ética, comprometimento com o desenvolvimento do município, redução de gastos e privilégios.
Clique nas imagens para ampliar


MAIRINCKNEWS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

POLÍTICA: BETO RICHA RECEPCIONA APOSENTADOS E PENSIONISTAS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (26) EM CURITIBA PARA LANÇAMENTO DO PROGRAMA VIVER A VIDA

O evento acontecerá no Teatro Guaíra a partir das 14 horas. Segundo o executivo paranaense, o programa é uma forma mais do que justa de o governo estadual garantir melhor qualidade de vida a todo o quadro do funcionalismo público que contribuiu para o crescimento e fortalecimento do Estado. Em entrevista aos jornalistas, o governador não quis dar mais detalhes sobre o lançamento de seu novo projeto -  alegando apenas que o evento será marcado por gratas surpresas. Os convidados podem se inscrever através do link http://programaviveravida.com.br.

MAIRINCKNEWS

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

IMPRENSA: MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA POR HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO ACUSADOS DE MATAR CINEGRAFISTA DA BAND

Eles podem pegar até 35 anos de prisão. 
Fabio Raposo e Caio Silva de Souza

O Ministério Público do Estado do Rio denunciou nesta segunda-feira (17) à Justiça os dois manifestantes suspeitos de acionar o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, de 49 anos, durante um protesto contra o aumento das passagens de ônibus municipais no Centro do Rio de Janeiro, no último dia 6. A promotora Vera Regina de Almeida, da 8.ª Promotoria de Investigação Penal (PIP), concordou com o delegado Maurício Luciano de Almeida, responsável pelas investigações, e requereu à Justiça a conversão da prisão de Raposo e Souza de temporária para preventiva. Os dois estão presos temporariamente no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio.

O tatuador Fabio Raposo, de 23 anos, e o auxiliar de limpeza Caio Silva de Souza, de 22, foram denunciados por homicídio doloso (com intenção de matar) triplamente qualificado (uso de artefato explosivo, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e por crime de explosão. O entendimento do MP é mais duro que o da Polícia Civil, que enquadrou os ativistas em apenas uma qualificadora para o crime de homicídio (uso de artefato explosivo).

O procedimento foi encaminhado à 3.ª Vara Criminal do Rio. Caso o juiz Murilo Kieling aceite a denúncia do MP, será aberta ação penal. Com isso, Raposo e Souza passarão da condição de acusados a réus. Se o magistrado decretar a prisão preventiva dos dois, eles permanecerão atrás das grades até o julgamento, a não ser que obtenham habeas corpus em instâncias superiores. Se ao final da instrução do processo o juiz decidir pronunciá-los, eles serão julgados por um júri popular.

MAIRINCKNEWS

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DOCUMENTOS ENVOLVENDO PREFEITO E SEU EX-SECRETÁRIO DA SAÚDE EM SUPOSTO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO FORAM FURTADOS DE PREFEITURA NO NORTE PIONEIRO

Ao que tudo indica quem praticou o ato criminoso tinha livre acesso às repartições e até mesmo cópia das chaves do Paço Municipal. As policias civil e militar já estão investigando o caso. Além disso, o jornalismo do MAIRINCKNEWS ouvirá autoridades do MP (Ministério Público) sobre o fato.

MAIRINCKNEWS

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

IMPRENSA: MORRE CINEGRAFISTA DA BAND ATINGIDO POR ROJÃO EM PROTESTO NO RIO DE JANEIRO

Integrantes do grupo 'black bloc' devem ser responsabilizados pelo crime.


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio acaba de confirmar a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes atingido por um rojão de vara em um protesto no dia 6 de fevereiro. Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 10. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no centro, com afundamento de crânio. Andrade estava em coma induzido desde que foi atingido. No mesmo dia, passou por uma neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana. Além do afundamento de crânio ele perdeu parte da orelha esquerda. O cinegrafista da TV Bandeirantes foi ferido durante um confronto entre policiais e manifestantes em meio a um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no Rio.

MAIRINCKNEWS

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ALÍRIO CARDOSO, DO PTB, TOMA POSSE COMO PREFEITO DE CONSELHEIRO MAIRINCK NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (6)

Cardoso (foto) assume o lugar de Luiz Carlos Sanches Bueno, do PSD, que se licenciou do cargo para tratamento médico. Entretanto, Bueno poderá não retornar ao Paço Municipal caso os vereadores venham a cassar seu mandato por fraude e esquema de corrupção. A sessão que decidirá o futuro do político licenciado deve acontecer após recesso parlamentar. Outra informação relevante é que o ex-prefeito Paulo de Oliveira foi exonerado da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município. Oliveira havia sido contratado em outubro do ano passado. Assim - após mudanças e novas perspectivas, a editoria de jornalismo do MAIRINCKNEWS deseja sorte para o novo executivo e espera que o mesmo consiga administrar o município com ética, competência, transparência e humanismo.

MAIRINCKNEWS